É muito comum ouvir dos clientes que as agências de publicidade pelas quais eles passaram gastaram todos os seus recursos e não trouxeram retorno algum. Existem 2 tipos de agência que você irá encontrar no mercado:
Muito cuidado com empresas que garantem grandes resultados sem se quer saber mais informações sobre seu negócio. Cada empresa e segmento deve ser cuidadosamente estudado antes de qualquer tipo de promessa.
E lembre-se, sempre peça para ver portfólio e cases que comprovem que a empresa é capacitada para cumprir com suas obrigações.
Publicidade só se torna custo quando nem a agência e nem o cliente estão mensurando resultados. Algumas premissas para saber se estão compensando o investimento é:
Busque uma agência que caiba no seu orçamento e dê a devida atenção que ela merece. Agências pequenas conseguem atender os clientes de forma mais pontual e possuem uma grade de jobs mais flexível, logo, se surgir uma ideia de última hora e que precise de uma execução rápida, será possível te atender.
Se você precisa de uma empresa que cuide de todos os aspectos da sua empresa, busque sempre uma agência completa. Que tenham vasto conhecimento no meio digital e que não deixe a desejar quando o assunto é o meio off-line (anúncios em revistas, jornais, TV, Outdoor, Busdoor e Rádio).